Blog

Qual a importãncia de calcular o custo/hora de uma máquina parada?

Qual a importãncia de calcular o custo/hora de uma máquina parada?

Saiba como o T2 - Truck Track pode te ajudar!
O custo horário é formado de itens como custo de propriedade, depreciação, alojamento e seguros, administração, manutenção, material rodante, combustível, manutenção, mão de obra de operação. Maximizar as horas trabalhadas de seus equipamentos é uma meta de todo gestor de frota. Uma análise econômica da operação não pode ser realizada sem um conhecimento do custo operacional horário de cada máquina/veículo. E muitas vezes o maior gargalo financeiro para minimizar a ineficiência gerencial são geralmente as horas paradas.

A Sobratema disponibilizou recentemente uma tabela-referência do custo horário dos equipamentos geralmente utilizados em construção e mineração. Esta tabela pode ser um recurso útil para suas análises iniciais de viabilidade de implantação de Sistemas TPMS, caso você não disponha inicialmente dos dados reais de sua própria operação.

Clique no link abaixo para baixar a tabela.

Use a tabela acima para calcular quanto custa uma troca de turno mal feita ou uma hora de almoço que durou mais do que deveria. A gestão desta informação vale uma fortuna e nossa solução pode levar seu negócio para um outro patamar.

Voltar