Blog

A Evolução Tecnológica e os Estudantes de Engenharia de Minas da Faculdade Pitágoras

A Evolução Tecnológica e os Estudantes de Engenharia de Minas da Faculdade Pitágoras

Estudantes do curso de Engenharia de Minas da Faculdade Pitágoras e profissionais da ABM conversaram sobre como é possível tirar proveito de novas tecnologias para desenvolver soluções de engenharia cada vez melhores e com menor custo.

A ABM mostrou como reduziu drasticamente o custo de um sistema de despacho de mina, ao mesmo tempo em que atua de forma pioneira na arquitetura e tecnologia por trás do sistema T2, baseada em conceitos de Big Data, para tirar máximo proveito do grande volume de informações coletadas na mina com maior flexibilidade e facilidade de uso.

O desenvolvimento tecnológico possibilita atualmente que mesmo pequenos produtores tenham acesso à tecnologia mais avançada do mercado em sistemas de despacho e possam se beneficiar dos ganhos de eficiência e melhoria dos indicadores, tais como Disponibilidade Física (DF), Utilização (UT) e Produtividade (t/h). Não apenas de forma local, mas também através do gerenciamento remoto da operação da mina, eliminando as restrições geográficas e fomentando as sinergias.

Voltar