Blog

A Importante Conexão para o Short Interval Control

A Importante Conexão para o Short Interval Control

Short Interval Control (SIC) é um processo de chão de fábrica para impulsionar melhorias de produção durante os turnos. Cada turno é dividido em curtos intervalos de tempo, dentro dos quais os funcionários de chão de fábrica usam dados para identificar e implementar ações de melhoria. Essas ações podem ser contra-medidas para os problemas atuais ou emergentes, ou podem colaborar para melhorar a produção atual. O SIC pode ser visto como uma forma de KAIZEN, uma vez que incentiva as equipes a trabalharem em conjunto para alcançar melhorias incrementais regulares para o processo de fabricação.
Uma característica fundamental do Short Interval Control é o uso de dados de produção em tempo real para orientar a tomada de decisões instantâneas da linha de frente. As equipes são treinadas para coletar, analisar e reagir a estes dados, com o objetivo de impulsionar uma melhoria de desempenho significativa.
O princípio fundamental por trás do Short Interval Control é: o passado não pode ser mudado, mas podemos aprender com ele para melhorar o futuro.
Voltar